Review: Outlander



Mais uma dica de série para vocês, entre uma correria e outra a gente sempre tenta assistir uma série e dar uma lida nos milhões de livros que a gente precisa ler, certo? Então, hoje eu resolvi falar um pouco sobre Outlander, uma série que não é muito nova mas que eu só consegui começar agora a acompanhar (e nem estava na minha lista de séries de 2017, mas a gente vive perigosamente, haha) e vou contar para vocês algumas impressões que eu tive da primeira temporada.

Outlander é uma série baseada nos livros da autora Diana Gabaldon e conta a história da inglesa Claire Randall, uma mulher que foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e que depois de passar anos separados do marido por conta da guerra, ela resolve viajar com ele à Escócia, afim de se reaproximarem e também conhecerem aquela região. Depois de algumas visitas conhecendo o lugar, eles vão para uma região mais afastada que têm um círculo de pedras onde são feitas algumas celebrações misteriosas e eles estão escondidos assistindo quando Claire vai até aquele lugar quando as mulheres vão embora para ver o que estava acontecendo e acaba sendo teletransportada 200 anos antes do seu tempo.


Após descobrir que está na Escócia de 1743, Claire precisa descobrir uma maneira de como voltar para o seu tempo, sendo que a Escócia nesse tempo está passando por uma fase muito conturbada e violenta, já que os clãs escocês querem a liberdade, mas os ingleses querem o domínio total das terras. Nisso, Claire acaba sendo "salva" por um clã e nesse clã ela conhece Jamie, um guerreiro. Sendo tratada como uma espiã inglesa, já que ela não conta a verdade por motivos de: ninguém vai acreditar, ela começa a ter certo crédito quando mostra suas habilidades como enfermeira (que é dada como curandeira naquele tempo). Como se tudo isso fosse pouco, ela ainda conhece o antepassado do seu marido, que é um cara sem escrúpulos. Claire então acaba ficando cada vez encantada com Jamie e, de certa forma, com aquele novo mundo, mas ela precisa continuar no foco de sair daquele século que não pertence à ela.


Outlander foi uma surpresa imensa, eu não sabia que iria gostar tanto e não tinha noção de que era baseado em um livro, então já estou aqui me segurando pra não comprar, haha! Uma das coisas que eu mais gosto também da série são as músicas. A trilha sonora é fantástica e é meio nórdica assim sabe, bem escocesa, acho linda. A fotografia também é incrível e muito fiel, assim como Vikings, são séries de época que nos trazem toda a referência daquele lugar, toda a parte mística também, essa viagem entre os tempos só me fez querer ir até a Escócia para desbravar a história linda que eles têm. Os personagens são todos incríveis, não só os principais, todos têm um certo foco dentro da trama sem perder o rumo, mesmo com os episódios sendo longos (quase 1 hora) você não cansa porque tudo é importante.



Se você gosta de séries de aventura-drama-romance de época e também na Escócia (que é algo fascinante por si só) então Outlander é perfeita para você. Na Netflix você encontra a primeira temporada, espero que eles atualizem logo porque estou terminando e já estou aflita, haha! Espero que tenham gostado da dica de hoje, sábado eu volto com uma resenha de um livro especial aqui para vocês. Beijos!
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário