Ninguém Vira Adulto de Verdade (Sarah Andersen)


Mais uma resenha aqui no nosso humilde blog e, para a minha extrema alegria, é a resenha de um livro muito especial. Pois é, amigos, se o nome dessa autora não lhe é estranho, é pelo simples fato de Sarah Andersen ser um sucesso no facebook com a sua página de ilustras fofas (e realistas) dos rabiscos da Sarah, contando um pouco sobre a realidade da vida adulta e claro, dos problemas femininos rs. Já falei sobre a página da Sarah aqui no nosso post de favoritos do mês de março. Agora, trago à vocês o livro "Ninguém Virda Adulto de Verdade", que conseguiu trazer o mesmo espírito leve e descontraído que a página possui.



Em Ninguém Vira Adulto de Verdade, Sarah transmite a realidade da vida adulta, o que inclui a insegurança, a autoestima, as responsabilidades, os relacionamentos... Enfim, toda a realidade por trás da rotina de ser um jovem adulto. Como a personagem é feminina, logo nós, mulheres, sentimos muita empatia com o que acontece com a personagem nos quadrinhos. É tudo muito divertido e espontâneo, você se encaixa com a história e acaba se divertindo ainda mais por conta desse "vínculo". 



No livro, temos histórias que vai desde aquele dia bem bad mesmo até o lindo dia em que recebemos o nosso primeiro salário. Claro que esse livro (mesmo sendo descontraído) é bem reflexivo, porque você pensa bastante sobre algumas situações que, às vezes, a gente pensa ser um grande pepinos, como aquele dia em que a cólica aperta, ou até mesmo aqueles dias mais tensos como o dia com cólica, a indecisão do que fazer com o dinheiro, encontrar o carinha que você gosta e por ai vai.



Eu simplesmente devorei cada tirinha e, por isso, acho que merecia muito mais tirinhas porque... ACABA MUITO RÁPIDO, hahaha! O livro é muito, muito bom e amei muito. Cada historinha é muito bem pensada e você mergulha de maneira profunda. É aquele livro levinho, para deixar na cabeceira da cama para ler aos poucos, todos os dias, de preferência antes de dormir. Mesmo a personagem ser feminina e a história ter muito a ver com esse universo, acho que vale colocar aqui que os homens também curtirão a história, já que em muitas delas eles estão mais que presentes, haha.



É um livro para dar de presente, para SE dar de presente, para compartilhar com todo mundo, assim como toda a obra (no geral) que a Sarah Andersen nos presenteia, publicando diariamente nas redes sociais, seus rabiscos e pontos de vista. Vale muito a pena e fica aqui a dica para quem não sabe o que ler e está procurando algo bem divertido e único.

Livro: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 120
ISBN-10: 8555340217


Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário