Acontece hoje em Santos lançamento do curta "Nome Provisório"


Nesta quarta-feira (11/10) acontecerá no Museu de Imagem e Som de Santos - MISS o lançamento do curta-metragem "Nome Provisório".  

Produzido pela Dois Pontos Filme com incentivo da Prefeitura Municipal de Santos e Secretaria Municipal de Cultura, através do programa de Apoio Cultural - 5º FACULT, narra uma breve passagem na qual Renata (Glamour Garcia), em meio a espera de sua amiga em um restaurante, depara-se com uma família em festa pela gravidez de Márcia e seu marido. A descoberta do sexo do bebê traz à tona uma importante reflexão. Nome Provisório retrata a expectativa familiar sobre um individuo e suas consequências.

A ideia do Curta que foi roteirizado e dirigido pro Bruno Arrivabene e Victor Allencar, que teve sua produção toda realizada em Santos, contou com mais de 30 profissionais, surge a partir do momento que se entende relevante abrir espaço e acolher narrativas necessárias, pertinentes ao nosso tempo, neste caso, ao falarmos sobre identidade a partir do universo transgênero. O projeto ganhou motivação maior ao compreender que não bastaria a visibilidade ao tema, e sim que o processo de produção do filme também acolhesse a representatividade trans em seu elenco,
incentivando a ocupação desse protagonismo.

Além do lançamento neste dia 11, o curta será exibido em outras datas. Confira a programação:

11 de Outubro
19h – MISS (exibição de lançamento + bate papo com equipe técnica);

16 de Outubro
14h – MISS (exibição gratuita);

18 de Outubro
14h – CineZN (exibição gratuita + bate papo com equipe técnica);

23 de Outubro
14h – MISS (exibição gratuita)

24 de Outubro
10h-18h – MISS (workshop gratuito: Narrativas Necessárias)

25 de Outubro
19h – Espaço Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (exibição gratuita + bate
papo com equipe técnica).

Além da exibição do curta-metragem, durante o mês de Outubro, o MISS contará com workshop gratuito, com os realizadores do filme sobre Narrativas Necessárias.

Após o período de exibições o curta-metragem seguirá em circulação por festivais nacionais e internacionais, cineclubes, casas de apoio e ONGs (organizações não-governamentais) voltadas à comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), além da entrega de 50 cópias aos órgãos de cultura e educação do município de Santos.

O Museu de Imagem e Som de Santos fica localizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av Senado Pinheiro Machado, 48 Vila Mathias - Santos/SP



Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário